Oficina
 
            
         
        ONDE EU BOTEI O MEU NARIZ?
            É uma oficina para aqueles e aquelas que desejam um contato com a técnica, ressaltando as particularidades individuais que possam tornar-se de grande valia para a construção da/o palhaça/o, chegando ao traje, ao nariz vermelho e o devido batizado no passeio de rua.
A oficina tem por objetivo, através de exercícios específicos, tornar conscientes as características individuais que promovem o riso. Para que cada um/a tenha seu “banco de dados engraçados” (mecanismos espontâneos, autênticos nas ações consigo mesmo, com o outro e com o público) devidamente pesquisados e registrados.
Na oficina Onde eu botei o meu nariz?, que é mista, as/os alunas/os terão através do olhar  das professoras e dos exercícios a possibilidade de desenvolverem a sua palhaça e sua comicidade, a partir das características de seu universo.
			
 
            
         
         
            
        BOTA A PALHAÇA PRA FORA
Curso de aperfeiçoamento e aprofundamento da arte da palhaça
			Na sua maioria as mulheres tendem a infantilizar ou masculinizar as suas palhaças. Poucas são as que realmente elaboram e representam a sua condição de mulher, através do cotidiano feminino. Um dos aspectos que favorecem essa condição é o fato das mulheres não terem referência de palhaças no passado, o que não acontece com os homens que tiveram Charlie Chaplin, Carequinha, o Gordo e o Magro, Palhaço Benjamim, os Irmãos Marx, Arrelia, entre tantos outros... 
			
           
           	Objetivo
            
			
- Através da realização de uma oficina promover o intercâmbio e criar números de três, duas, ou solo a serem apresentados em suas cidades e turnês. - Incentivar o trabalho de mulheres atrizes e palhaças, que têm poucas oportunidades de renovação de conhecimento. 	
			
 
        